Perguntas e respostas sobre o aplicativo 99✅

99Antigamente conhecida como 99Táxis, agora a empresa se chama apenas 99, possui uma maior diversificação dos seus serviços e opera através do aplicativo 99.

Com ele, você pode chamar um taxi ou também um carro de motorista particular através de um aplicativo simples, para poder se transportar por toda a cidade.

Embora a empresa tenha começado inicialmente em São Paulo, atualmente ela já se espalhou por todo o Brasil e já é reconhecida como um das concorrentes de serviços como o Uber e o Cabify.

No entanto, é fato que muitas pessoas ainda não conhecem ou não tiveram a oportunidade de usar esse serviço e é por isso que hoje vamos falar um pouco mais sobre ele aqui, acompanhe.

 

Perguntas e respostas sobre o aplicativo 99

Assim como a Uber, a 99Pop também é uma categoria de transporte particular que faz parte do aplicativo 99, que também inclui o 99Táxis e o 99Top.

Esse é um aplicativo que está disponível tanto para Android quanto para iOS, sendo uma modalidade na qual são selecionados motoristas comuns para atender aos passageiros, ou seja, aqueles que trabalham com seus próprios carros de passeio, da mesma forma que o UberX.

De acordo com o site oficial da empresa, o serviço visa oferecer transporte de qualidade, sem esquecer a economia.

Além disso, outras funções interessantes que o aplicativo  oferece é a possibilidade de entrar em contato com o condutor caso ele tenha esquecido algo no veículo, seguro em caso de acidente e obter descontos para próximas corridas.

Para que seja possível entender melhor esse aplicativo e ainda tirar todas as suas dúvidas, tais como descontos inseridos no app, taxas de cancelamento, formas de pagamento e outros, hoje vamos falar um pouco mais sobre o assunto e responder algumas perguntas sobre o aplicativo 99, veja:

  • Afinal, como funciona o aplicativo 99 Pop

Na função do 99Pop, temos a categoria de transporte mais econômica dele, diferentemente das outras modalidade como 99 Táxi para táxis e o 99Top para uso de veículos de luxo, que são mais caras.

Dessa forma, o 99 Pop oferece corridas acessíveis em casos particulares, sempre se mantendo dentro dos valores considerados mais atrativos. Mais do que isso, quem já usa sabe que a empresa oferece descontos constantemente, lembrando que todos os automóveis têm que ter ar-condicionado e quatro portas.

  • Como usar algum cupom do aplicativo 99

A empresa 99 oferece uma série de cupons para os usuários que querem aproveitar uma corrida com desconto, e quem não quer, não é mesmo?! assim, além de ter os preços um pouco mas baixos do que os tradicionais taxis, ainda é possível utilizar alguns cupons oferecidos pelo aplicativo ou na indicação de amigos.

Para que seja possível usar esse recurso, o primeiro passo é acessar ele. Depois, vá até o menu que fica no canto superior esquerdo e selecione a última opção, selecionando depois a opção “cupom de desconto”

Por fim, tudo o que você precisa fazer é preencher o campo com o seu código e confirmar no botão na parte inferior.

  • Formas de pagamento que são aceitas no aplicativo 99

Assim como a maioria dos demais serviços, o aplicativo 99 aceita uma grande variedade de formas de pagamento. É por isso que se faz necessário decidir antecipadamente qual a sua preferência, lembrando que depois de embarcar, não é mais possível trocar a forma de pagamento.

Assim sendo, para pagar o serviço através do aplicativo 99, é preciso cadastrar um cartão de débito ou de crédito, bem como uma conta do Paypal ou também usar algum voucher corporativo, no caso de empresas que são clientes da 99.

Quem preferir fazer o pagamento no carro mesmo, também pode optar por dinheiro e cartão de crédito ou débito. No entanto, essa opção só é válida para os motoristas que possuem a maquininha, portanto, você tem que selecionar essa opção antes de chamar o seu motorista, que o aplicativo irá selecionar alguém para atender você dentro dessas condições.

  • Porque o preço muda no aplicativo 99

De uma forma geral, podemos dizer que, quanto maior é a procura, maior será o valor da corrida. Sendo assim, quando você está em uma região, em um determinado horário, em que a demanda de carros está alta, os preços sobem.

A lógica é que com os preços mais altos, mais motoristas serão atraídos até esse local para atenderem as chamadas e, sem seguida, o preço baixa novamente.

Mais do que isso, o valor compensa o trabalho do condutor e diminui a possibilidade de você querer usar o aplicativo e não ter carro, ou então ter que esperar muito para isso.

  • O que acontece quando o motorista do aplicativo 99 erra o caminho

Caso isso aconteça, o passageiro pode informar o acontecido para o atendimento do aplicativo 99. O fato é que mesmo sendo guiados por um aplicativo de navegação, esses erros podem acontecer e, caso você se sinta lesado, pode comunicar isso na seção “ajuda” disponível no app mesmo.

  • No pedágio, quem paga?

Para muitas pessoas, não é incomum passar por algum trecho em que há um pedágio. Nesse caso, o passageiro pode ficar tranquilo pois quem deve pagar o valor é o motorista mesmo.

No entanto, não precisa se preocupar pois isso não é injusto. O que acontece é que quando o aplicativo calcula a rota, ele já identifica que o trajeto tem um pedágio e inclui esse custo no valor final da corrida.

  • O que fazer quando esquecer algo no carro do aplicativo 99

Se você fez uma viagem usando o aplicativo 99 e esqueceu algo dentro do carro, você pode entrar em contato diretamente com o motorista para recuperá-lo. No entanto, é essencial que esse contato seja feito em até 72 horas depois da corrida.

Tudo isso pode ser feito dentro da seção “Corridas” e depois em “Esqueci um item no carro”. Siga os passos e comunique e finalize o contato.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o aplicativo 99, como funciona e como pode ajudar você a conseguir viagens mais baratas para o seu dia a dia.

Leave a Reply