Aplicativo Bolsa Família 2020✅

conheça o aplicativo bolsa familiaA diminuição da desigualdade entre as famílias brasileiras é um dos principais objetivos do Programa Bolsa Família do Governo Federal. Para isso, é essencial contar com o uso da tecnologia e com o Aplicativo Bolsa Família, que ajuda os beneficiários.

Isso porque, com ele, é possível ter acesso a uma série de informações de forma fácil, simples e prática, tais como a consulta do calendário de pagamentos, o extrato do benefício e até ver a situação do mesmo.

No entanto é fato que muita gente ainda não conhece e não sabe bem como usar o aplicativo Bolsa Família e é por isso que hoje falaremos um pouco mais sobre ele e como ele pode ser útil, acompanhe.

 

Por que baixar o aplicativo Bolsa Família?

Pois bem, o Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do país, sendo uma referência mundial nesse assunto, reconhecido por diversas instituições importantes do mundo inteiro.

Ele tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem em situação de pobreza e foi criado a partir da unificação e da ampliação de programas já existentes que estavam desconectados entre si.

O fato é que além de estar dentro dos requisitos para poder participar do Programa, as famílias ainda são obrigadas a cumprir algumas condicionalidades, sempre com o objetivo de garantir as melhores condições para elas.

Quando uma dessas condicionalidades não é cumprida, a família pode ter seu benefício suspenso ou até mesmo bloqueado. Para saber disso é importante realizar uma consulta à situação do benefício e o aplicativo Bolsa Família permite isso.

Mais do que isso, com ele, é possível ter acesso a uma grande variedade de informações na palma da sua mão, sem ter que ir até uma agência e esperar por atendimento presencial.

O aplicativo Bolsa Família mostra o saldo, o calendário de saque do benefício, se sua família foi selecionada ou não e muitos outros dados.

O fato é que essa tecnologia pode ajudar muito para que todos os cidadãos, especialmente os beneficiários, tenham acesso a informações de uma maneira mais simples e prática, na tela dos seus celulares.

Mais do que isso, é importante lembrar que o aplicativo Bolsa Família foi desenvolvido pela Caixa, que administra os pagamentos do programa. Por isso é que podemos dizer que ele é confiável e seguro para seus dados.

 

Conhecendo melhor o aplicativo Bolsa Família

Mesmo tendo uma situação financeira bem ruim, os cidadãos podem conseguir a ajuda do Governo Federal através de Programas como o Bolsa Família, que contribuirá para sua subsistência.

É justamente esse o foco do programa, que visa ajudar a melhorar a vida das famílias de baixa renda. Então, para quem se inscreveu quer ter acesso a mais informações sobre esse programa, pode baixar o aplicativo Bolsa Família e ficar a par de tudo.

O melhor de tudo é que ele é leve e passa por constantes atualizações, para oferecer o melhor serviço para quem precisa. Atualmente, ele já conta com um total de mais de 10 milhões de downloads, que mostra que ele é mesmo muito eficiente e seguro.

Se você deseja fazer o download, basta acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel, lembrando que o aplicativo Bolsa Família está disponível tanto para Android quanto para iOS.

 

Como baixar o aplicativo Bolsa Família?

Pois bem, se você está mesmo interessado e quer fazer o download do aplicativo Bolsa Família, fique sabendo que o processo é extremamente simples e descomplicado.

Para isso, basta seguir esses passos:

  • Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone, que é a Google Play para os dispositivos Android e AppStore para os dispositivos iOS;
  • Digite “Bolsa Família” no campo de busca da loja
  • O primeiro aplicativo que deve aparecer é o app oficial do programa, mas para ter certeza, basta verificar se ele foi desenvolvido pela Caixa.
  • Em seguida, toque nele para fazer o download e instalação gratuitos
  • Quando o dispositivo tiver concluído o procedimento, basta abrir e fazer o seu login

Vale lembrar que, para realizar o login você precisa preencher seus dados pessoais e senha que, caso você não tenha cadastro, precisará fazer um.

 

Vantagens no uso do aplicativo Bolsa Família

A maior vantagem que esse app oferece é o acesso rápido e descomplicado a uma série de informações a respeito desse programa do Governo Federal.

No entanto, ele também tem outras vantagens, que veremos logo a seguir:

  • Possibilita consultar a situação do seu benefício e outros detalhes
  • Ajuda a encontrar a agência da Caixa mais perto de você
  • Possibilita realizar a consulta ao calendário de pagamentos
  • Dá acesso a consulta das parcelas liberadas
  • Possibilita que os beneficiários confiram seus extratos detalhados

O fato é que essa é uma excelente forma encontrada pelo Governo Federal de garantir que os beneficiários do programa possam ter acesso às informações e desafogar um pouco os pontos de atendimento. Isso porque, dessa forma, as pessoas não precisam mais ir até uma agência para fazer uma simples consulta.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o aplicativo Bolsa Família, como ele funciona e quais as vantagens que pode oferecer a quem precisa de acesso às informações do Programa.