Como funciona e para que serve o aplicativo Caixa?🤔

Atualmente os smartphones já são parte do nosso dia a dia e usamos os aplicativos para fazer de tudo, desde pedir comida até meditar e se entreter. Dessa forma, não seria diferente na hora de resolver problemas bancários, fazer consultar e outros, não é mesmo?! Por isso existe o aplicativo Caixa.

A Caixa é um dos bancos que temos atualmente que possibilita que seus correntistas consultem seu saldo, paguem suas contas e façam transferências, entre outros serviços que estão disponíveis através do seu aplicativo.

Assim como os demais, o principal objetivo desse aplicativo é facilitar o dia a dia dos seus usuários e possibilitar a realização de uma grande variedade de tarefas.

No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas se ele é mesmo seguro, como usar e quais suas funções e é justamente sobre isso que falaremos hoje a seguir.

caixa 2020

Aplicativo Caixa é seguro para smartphones?

 

Pois bem, a primeira coisa que precisa ser dita é que ele é tão seguro quanto acessar sua conta no computador através do Internet Banking Caixa.

Como um dos seus principais recursos de segurança, ele solicita uma Assinatura Digital para que o acesso seja liberado.

Sendo assim, tomando os devidos cuidados, podemos dizer que o aplicativo é bastante seguro sim.

 

Serviços que o aplicativo Caixa oferece

De uma forma geral, podemos dizer que as tecnologias criadas têm com principal objetivo ajudar a resolver algum tipo de problema que existe, ou solucionar algum tipo de demanda do mercado.

Pois bem, com o aplicativo Caixa não é diferente e ele foi criado para facilitar a vida dos clientes desse banco, possibilitando que eles realizem diversos serviços através dos seus smartphones, incluindo aqueles que há pouco tempo atrás que só eram possíveis com a ajuda de um funcionário ou gerente na agência.

Mais do que isso, outro grande benefício é que, além de economizar tempo, a maioria das transações são livres de taxas, ou seja, feitas de forma gratuita.

Então, vamos conhecer a lista de serviços que são oferecidos pelo aplicativo Caixa para seu smartphone:

  • Consulta de saldo e extrato
  • Pagamento de faturas, títulos e boletos
  • Consulta de informação sobre cartão de crédito
  • Pagamento da fatura do cartão de crédito
  • Realização de transferência entre contas
  • Consulta de investimentos e aplicações
  • Apostas na Mega Sena

Vale lembrar que alguns outros serviços que podem ser feitos pelo aplicativo Caixa só estarão habilitados depois que ele for ativado presencialmente na agência.

Dicas de uso do aplicativo Caixa de forma mais segura

A primeira coisa que precisa ser dita é que ele já é um app seguro e que o próprio banco se responsabiliza por sua segurança. No entanto, se você também acredita que todo o cuidado é pouco, veja algumas dicas a seguir:

  • Mantenha o antivírus do seu smartphone sempre atualizado

Quando um aparelho, qualquer que seja, está conectado com a internet, ele está sujeito a receber arquivos que podem comprometer a segurança dos seus dados.

O antivírus para smartphones irá funcionar da mesma forma que no computador, protegendo de agentes nocivos, mas para isso ele precisa estar sempre atualizado.

  • Não acesse o aplicativo Caixa no Celular de outros

Segurança é algo que não se brinca e mesmo que você conheça o dono do celular, não deve acessar ele no dispositivo de terceiros.

Ninguém está querendo dizer que a pessoa vai dar um golpe em você, mas significa que não se sabe se o smartphone da pessoa não está, por acaso, infectado com algum vírus ou programa malicioso.

  • Não acesse o aplicativo Caixa usando redes Wi-Fi públicas

A cada dia mais os estabelecimentos oferecem sinal de Wi-Fi para seus clientes. Isso sem falar dos sinais que, muitas vezes, são oferecidos em shoppings, praças e outros espaços de uso comum.

No entanto, a dica é sempre evitar o uso desse tipo de rede para acessar ele, pois normalmente não são redes muito seguras e não se pode saber a intenção das outras pessoas que estão usando essa mesma rede.

Assim, se você estiver na sua e tiver que fazer alguma consulta ou outra operação no seu aplicativo Caixa, opte sempre pelo 3G ou 4G do seu celular.

  • Troque a senha com frequência

Essa dica vale para todos os aplicativos de senha que você deseja manter seguros: troque de senha com certa frequência. Sabemos que atualmente é preciso ter uma senha para quase tudo, mas vale lembrar que elas devem ser diferentes e, de preferência, não devem ficar as mesmas por muito tempo.

Por fim, vale lembrar que ele tem uma interface bem amigável, é seguro e fácil de usar, sendo uma excelente alternativa para facilitar a sua vida e o seu dia a dia.

Sendo assim, se você é correntista desse banco, acesse a loja do seu smartphone e faça já o download gratuito do seu aplicativo Caixa e facilite a sua vida!