Melhores Aplicativo de carona 2020✅

app de caronaNão há dúvidas de que estamos vivendo a era da economia compartilhada e é por isso que não há nada melhor do que conhecer as alternativas que ela oferece, como é o caso do aplicativo de carona.

O fato é que eles podem ser utilizados tanto nas cidades quanto em rotas intermunicipais com o objetivo de facilitar a mobilidade dos seus usuários. Isso tudo sem falar que é uma das alternativas mais acessíveis se comparada com aplicativos de carros particulares.

O melhor é que além de um precinho bem competitivo, o aplicativo de carona ainda oferece outros benefícios, como a possibilidade de conhecer outras pessoas e ate criar um grupo com usuários que fazem o mesmo trajeto todos os dias.

Então, se você está interessado e quer conhecer um pouco melhor as opções de aplicativo de carona, continue acompanhando e veja o que vem a seguir.

 

Melhores aplicativo de carona

Sem dúvidas, os tempos estão mudando e a tecnologia pode ajudar as pessoas a se unirem e compartilharem mais, com benefícios para ambos lados.

Esse tipo de negócio é tão interessante que até mesmo a Uber criou uma alternativa para continuar se mantendo ativa nesse negócio, que é o Uber Juntos.

Dito isso, vamos conhecer a lista completa para que você possa escolher o melhor aplicativo de carona para sua necessidade:

  1. BlaBlaCar

blablacar 2020O BlaBlaCar foi criado ainda no ano de 2003 na França e só chegou ao Brasil em 2015. A plataforma consiste em uma rede social básica com foco em caronas. Uma das principais vantagens é que ele alia a economia compartilhada com a oportunidade de socialização, que é ótimo.

Mais do que isso, o BlaBlaCar já está presente em mais de 22 países e conta com 60 milhões de usuários, sendo que 2 milhões desse total estão apenas no Brasil.

Esse aplicativo de carona serve para unir pessoas que vão viajar com pessoas que farão o mesmo trajeto e possuem lugares disponíveis no carro, possibilitando a divisão dos custos do trajeto.

quem vai oferecer a carona deve cadastrar as informações sobre o seu ponto de partida e o seu ponto de chegada, incluindo data e horário, para que o app mesmo faça o cálculo do valor.

Quem quer a carona deve digitar dados similares na busca e verá uma lista de motoristas que farão o trajeto desejado, o horário que isso acontecerá e os valores, podendo escolher a melhor opção disponível.

O app do BlaBlaCar realiza uma avaliação do perfil dos viajantes como forma de oferecer viagens mais seguras para seus usuários, incluindo a troca de avaliações.

Vale lembrar ainda que existe o filtro “Só para elas” para aquelas mulheres que se sentem seguras e preferem viajar apenas com outras mulheres.

 

  1. Waze CarPool

waze carpool 2020Presente no Brasil desde o ano de 2012, esse aplicativo de carona tem como principal proposta a otimização do trânsito das cidades, oferecendo opções de itinerários usando as informações que são fornecidas pelos usuários.

No app você pode escolher a opção de ser motorista ou carona, sendo que o seu principal foco é a diminuição dos carros que circulam nas ruas da cidade, contribuindo para que as pessoas que fazem a mesma rota possam se conectar.

Tal como no BlaBlaCar, o app sugere a divisão apenas das despesas da viagem, não sendo um app para que o motorista possa lucrar. Então, os usuários escolher se vão pedir ou dar carona conferindo informações de perfil e ainda usando filtros específicos, como de gênero ou para colegas de trabalho.

Vale lembrar que o preço de cada viagem considera o trajeto e também a quantidade de pessoas que estão no veículo.

 

  1. Zumpy

zumpy 2020Lançado ainda em 2015, esse aplicativo de carona é o único brasileiro da lista, visto que foi criado em Belo Horizonte. A boa notícia é que ele conta com algumas peculiaridades, tal como alguns filtros de segurança, que possibilitam que a rota fique visível para amigos do Facebook, público e outros.

Mais do que isso, o serviço ainda possibilita que os motoristas troquem seus créditos por combustível nos postos da Rede Ipiranga.

Depois de fazer o cadastro adequadamente, é possível escolher filtros, determinar os itinerários e o aplicativo irá combinar pessoas com horários e trajetos parecidos. Normalmente esse app é muito útil para estudantes universitários e funcionários da mesma empresa.

Tal como os demais aplicativos que já vimos hoje, esse aplicativo de carona conta com um sistema de avaliação dos usuários, ajudando a oferecer mais segurança na hora de combinar seus parceiros de trajeto.

 

  1. Wunder

wunder 2020Esse é um aplicativo de carona alemão criado em 2014 que já está presente em mais de 37 cidades em 11 diferentes países, incluindo Espanha, Índia, EUA e agora no Brasil. No entanto, até agora, o app só atua no Rio de Janeiro, embora a intenção da empresa seja ampliar sua abrangência em breve.

Embora tenha algumas limitações, o app está bem avaliado nas lojas de aplicativos e o seu principal propósito é gerar amizades, aumentar a economia e ainda preservar o meio ambiente.

Os usuários podem oferecer e encontrar caronas a partir de suas rotas, mas nesse caso o motorista é livre para decidir o valor que irá cobrar por quilometro. O pagamento pode ser feito em dinheiro mesmo ou então por meio do app, sendo possível avaliar os caronas e os motoristas.

Pronto, agora você já conhece a lista e já pode escolher qual o melhor aplicativo de carona para sua necessidade.

 

Leave a Reply