Os Melhores Aplicativos para Fazer Vídeo✅

aplicativos para fazer videosHá não muito tempo atrás, quem quisesse criar um vídeo usando fotos e música, teria que contar com um programa de edição específico para essa finalidade. No entanto, com o avanço das tecnologias, já é completamente possível fazer isso com o seu celular mesmo, usando um aplicativo para fazer vídeo.

Sendo assim, nada melhor do que conhecer as melhores opções do mercado, como funcionam e quais os recursos que oferecem para que você possa escolher qual o melhor para você. Assim, você poderá ter acesso às melhores ferramentas de edição para criar clipes românticos, apresentações, homenagens para amigos e muito mais.

Penando nisso é que hoje vamos falar um pouco mais sobre o aplicativo para fazer vídeo, quais as opções que estão disponíveis para Android e iOS e quais os recursos que elas podem oferecer, acompanhe.

 

Melhor aplicativo para fazer vídeo

Quem é que nunca precisou criar um vídeo usando fotos do seu celular, adicionar um texto bonito e uma música, não é mesmo?! Independentemente da funcionalidade, esse é um recurso que pode ser útil em diversos momentos e é importante conhecer qual o melhor aplicativo para essa finalidade atualmente.

Por isso, veja a seguir a lista completa e escolha qual o melhor aplicativo para fazer vídeo:

  • Vídeo Show

Não há a menor dúvida de que esse é o aplicativo para fazer vídeo mais famoso e conhecido nesse segmento. Isso porque ele serve para a criação de vídeos e sequência de slides de uma forma muito simples e prática.

Dessa forma, depois de selecionar as imagens que deseja usar, vice ainda pode reorganizá-las como quiser, além da possibilidade de controlar a velocidade com que cada uma é exibida.

Mais do que isso, não há um limite de fotos que podem ser utilizadas, possibilitando que você crie vídeos longos e com muitos detalhes.

Esse app ainda oferece uma série de efeitos para personalizar seus vídeos, tais como diferentes transições, animações, molduras, textos coloridos e com várias fontes, bem como temas já pré-definidos.

Nos efeitos sonoros, você tem a possibilidade de usar uma música da sua galeria ou de algum serviço de músicas, além da opção de dublagem e outros sons.

Um ponto negativo desse aplicativo para fazer vídeo é que na verdão grátis ele coloca uma marca d’água no seu vídeo, sendo necessário usar a versão premium para tirá-la, que é paga.

  • Viva Vídeo

Usando esse aplicativo para fazer vídeo, é possível criar os mais variados clipes, usando fotos e vídeos armazenados no celular mesmo, além de poder exportar arquivos do Instagram e Facebook.

Mais do que isso, ele ainda conta com a possibilidade de escolher alguns temas, como “amor”, “aniversário”, “verão” e muitos outros, que contam com efeitos e músicas específicos.

No entanto, você também pode criar um vídeo do zero, adicionando seus efeitos preferidos, música e outros detalhes que vão deixá-lo ainda mais personalizado.

Durante o processo de criação, você pode ajustar o tempo de duração do vídeo, cortar as imagens, usar filtros e ainda inserir efeitos de transição entre as imagens. O app ainda conta com um catálogo de músicas próprio, embora exista a possibilidade de usar as músicas armazenadas no seu dispositivo.

Uma desvantagem é que a versão gratuita também tem marca d’água e somente na versão paga é que ela pode ser retirada.

  • Photo Grid

Além de possibilitar fazer colagens, esse app também possibilita criar vídeos usando as fotos que estão na galeria do seu celular. Esse aplicativo para fazer vídeo tem uma interface muito agradável e intuitiva, o que torna o seu processo de criação ainda mais fácil.

Ainda durante a edição do seu vídeo, é possível ajustar detalhes como brilho, luminosidade, contraste, saturação, aplicar efeitos e filtros, molduras e também transições animadas.

A seleção de músicas possibilita usar músicas internacionais como trilha e conta um com extenso catálogo, com canções dos mais variados gêneros para incrementar ainda mais o seu vídeo. No entanto, ainda existe a possibilidade de usar uma música do seu dispositivo mesmo, caso prefira.

  • InShot

Esse aplicativo possibilita a criação de clipes usando fotos e vídeos de sua galeria mesmo. Quando a imagem é menor do que o formato em que o vídeo será criado, o app mesmo cria um degradê com o fundo para não distorcer e nem cortar a imagem caso você não queira.

Durante a edição ainda é possível espelhar as imagens, usar efeito neon, adicionar figurinhas e colar textos e adesivos animados para personalizar ainda mais os eu clipe.

Quanto os efeitos sonoros, é possível adicionar músicas e também gravações de áudio feitas pelo microfone mesmo, bem como usar músicas do catálogo do app.

O serviço também acrescenta a marca d’água na versão gratuita, sendo necessário usar a versão paga para poder tirá-lo.

  • Quik

Esse é o editor de vídeos da câmera GoPro, mas não é preciso ter a câmera para poder usá-lo. Com ele você também pode fazer cliques com as fotos da sua galeria, com a possibilidade de usar temas já pré-estabelecidos, que oferecem diferentes transições, sempre com um toque de modernidade.

Cada um desses temas terá sua própria trilha sonora, mas é possível mudá-la e usar outras faixas disponíveis no catálogo. O servilo ainda possibilita alterar o texto da abertura dos vídeos, usar filtros coloridos, estabelecer a duração de exibição de cada imagem e muito mais.

Pronto, agora você já conhece a lista e pode escolher qual o melhor aplicativo para fazer vídeo para a sua necessidade!