Novo Aplicativo FGTS da Caixa Economica Federal✅

aplicativo fgts Não há a menor dúvida de que a internet veio para facilitar a vida de todos, tornando mais simples o acesso a uma grande variedade de informações. Nesse mesmo sentido temos o aplicativo FGTS, que possibilita que os trabalhadores tenham acesso a diversas operações e consultas.

Quem lançou o aplicativo foi a Caixa e com ele é possível fazer a consulta do FGTS, abono salarial, auxílio desemprego e muito mais. O melhor de tudo é que o aplicativo é considerado bastante intuitivo, embora seja necessário realizar um cadastro que solicita uma extensa lista de informações.

No entanto, depois de preenchidos esses dados, o aplicativo pode ser acessado sempre que você quiser, a qualquer hora, sendo atualizado frequentemente para que você tenha sempre seus dados em dia.

Então, se você se interessa e quer saber um pouco mais sobre ele, basta continuar lendo pois vamos falar um pouco mais sobre ele logo a seguir.

 

Afinal, como funciona o aplicativo FGTS?

O aplicativo FGTS foi desenvolvido pela Caixa para facilitar a vida de todos os trabalhadores brasileiros. Com ele é possível fazer o acompanhamento das suas contas FGTS, além de poder fazer consultas e outras funções, de uma forma simples e prática.

O aplicativo FGTS é tem um funcionamento bastante intuitivo, sendo moderno e simples, perfeito para todos aqueles que querem consultar o seu saldo do FGTS, depósitos e muito mais.  Assim, você pode ter uma grande variedade de funcionalidades na sua são, usando apenas o seu smartphone.

Mais do que as consultas básicas de extrato e saldo, o aplicativo inativo ainda possibilita a realização de ações e operações importantes. Dentre elas, podemos citar a atualização de endereço e também a busca por postos de atendimento mais próximos de você, usando a sua localização, entre outros.

A principal intenção da criação desse aplicativo foi justamente oferecer ao trabalhador uma oportunidade de realizar as operações que necessita com praticidade e agilidade, sem ter que ir até uma agência e enfrentar filas para isso.

 

Como baixar o aplicativo FGTS?

Pois bem, a primeira coisa que precisa ser dita é que o aplicativo FGTS conta com versões para Android, iOS e também para Windows Phone, além de ser gratuito para todos eles.

Para fazer o download, o primeiro passo é acessar a loja de aplicativos do seu smartphone. Procure pelo aplicativo e toque para fazer o download.

Depois de baixado e instalado, abra o seu aplicativo  e faça o cadastro preenchendo os dados que são solicitados. Você também pode fazer isso selecionando a opção “Primeiro Acesso”.

Caso você já tenha o cadastro anteriormente, basta digitar o seu número do NIS e sua senha, lembrando que o número NIS é o mesmo do PIS/PASEP e pode ser encontrado na carteira de trabalho.

Feito isso você já terá acesso às funções do aplicativo, podendo consultar extratos, ver o calendário de pagamentos e também acessar o menu de “Dúvidas Frequentes”.

Para fazer a consulta do seu saldo pelo aplicativo FGTS, clique na opção “Consultar Extrato” e a tela que abrirá já terá as informações do saldo em respectivas contas.

 

Como usar as principais funções do aplicativo FGTS

Como já foi explicado o aplicativo FGTS da Caixa pode ser utilizado para consultar os valores depositados no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS.

Para usar o aplicativo FGTS da Caixa é preciso realizar um cadastro, que é feito pelo celular mesmo, para que seja possível exibir seus principais vínculos trabalhistas e relatórios.

Mais do que isso, é possível consultar o quando já existe depositado, mas ainda não é sabido se aparecem os valores que estão disponíveis para retirada.

Dito isso, vamos ver a seguir quais são as principais funções que podem ser utilizadas no aplicativo FGTS para Android e iOS.

  • O primeiro passo é fazer o download do aplicativo, seguindo as dicas que já demos anteriormente para acessar a loja de aplicativos do seu smartphone.
  • Quando o aplicativo abrir, selecione a opção “Para o trabalhador” e em seguida, escolha a opção “Primeiro Acesso”, para poder criar a conta
  • Toque na opção “aceitar” para poder prosseguir e informar seu número NIS na janela que aparecerá
  • Preencha o cadastro, informando os dados solicitados e depois vá seguindo os passos que pede o aplicativo para a criação de uma conta.
  • Por fim, use o seu número NIS e a senha criada para fazer o login e acessar o aplicativo FGTS.
  • Feito isso, o aplicativo mostrará uma lista com todos os empregos que você já teve de carteira assinada.
  • Então, selecione algum deles para poder saber o valor depositado e clique em “Ver extrato” para ter mais informações.

Usando o aplicativo FGT você também pode conferir seu histórico de depósitos na conta do FGTS, clicando na seta que fica na parte de cima à direita.

Lá você terá acesso a informações pessoais, tais como número de PIS, inscrição do empregador, carteira de trabalho e outros.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre ele, pode baixar o seu e conferir as informações que deseja a respeito do seu Fundo de Garantia!