Aplicativo Instagram [Dicas ✅ e Tudo a Respeito ✅]

instagram 2020Certamente você já acessou algum perfil do aplicativo Instagram e notou algo diferente, um feed organizado, as informações parecem mais claras e as fotos parecem até profissionais. O que a maioria das pessoas não sabem é que existem técnicas que podem ajudar com isso.

Ter um feed bem organizado ainda é um privilégio para poucos, pois nem todos sabem bem como fazer isso, mas a verdade é que isso pode ser feito por qualquer um, basta querer e conhecer as ferramentas certas. Lembre-se que esse pode ser um grande diferencial para o seu negócio online, por exemplo.

Então, se você está mesmo querendo arrumar as coisas e organizar todo seu feed, basta continuar lendo e descobrir como fazer para melhorar seu perfil do aplicativo Instagram.

 

Entendendo o que é um feed organizado

Possivelmente, quando você vai postar uma foto no seu aplicativo Instagram, você nem pensa muito sobre o assunto e apenas escolher a foto que gosta e posta.

Isso porque, para a maioria das pessoas, essa rede social serve para compartilhar momentos com os amigos e isso é ótimo, claro. No entanto, quando estamos falando de negócios as coisas mudam um pouco de figura.

Isso porque um perfil empresarial serve para representar a empresa e ele é uma vitrine do seu negócio, sendo essencial que cuidar o que você posta pois significa a imagem que você transmitirá.

Portanto, é muito importante que as imagens conversem entre si, entendendo que é isso que pode fazer toda a diferença na hora de conquistar os clientes.

Um pequeno comerciante, por exemplo, que trabalha vendando artesanatos, pode organizar o seu feed de forma a separar as informações por categorias de produtos. Uma marca de roupa pode fazer o mesmo por coleções.

 

Afinal, porque organizar o Feed do aplicativo Instagram

Quando alguém chega ao seu perfil, a sua apresentação pode ser a única chance de engajar essa pessoa para que se torne um futuro cliente. Por isso mesmo é que se faz essencial encontrar estratégias para reter essas pessoas e, então, conquistá-las.

Uma das melhores estratégias que existem atualmente é a organização do feed, pois fica mais fácil guiar o potencial comprador pelo caminho até a opção que ele deseja.

Do contrário, se o feed é uma bagunça, a pessoa fica confusa, não encontra o que deseja e acaba saindo rapidamente, sem dar a chance que você precisa.

 

Dicas para organizar o seu feed do aplicativo Instagram

Agora que você já sabe a importância de ter um feed bem organizado no aplicativo Instagram, vamos ver algumas dicas para que você possa manter um feed organizado:

  • Escolha bem as fotos

A boa escolha das imagens pode fazer toda a diferença, sendo uma situação bem diferente do que você posta no stories, por exemplo, no qual você pode postar conteúdos que ficam disponíveis por apenas 24 horas.

Já o feed tem imagens permanentes e é por isso que você deve escolher bem as fotos, editá-las quando necessário e ainda avalie se ela faz mesmo sentido para os visitantes.

  • Pense no feed como um todo

Ao entrar no seu perfil, a pessoa verá uma série de fotos, portanto, é importante considerar o seu mural como um todo. Por isso, observe se essas imagens falam entre si.

Por isso, tenha uma estratégia para que o seu feed tenha sentido e não seja apenas uma sequência aleatória de conteúdos.

  • Escolha uma estética ou tema

Para que se tenha um feed organizado é preciso criar padrões, sempre pensando no conteúdo já publicado e no que virá depois. Então, avalie que tipo de coisas você posta, quem é seu publico e qual o foco do seu conteúdo.

Imagine como seria estranho uma escultura do homem aranha no Louvre, por exemplo. Então, seu conteúdo também deve ser coerente e seguir uma estética.

  • Use filtros parecidos

Ainda sobre a padronização, é bem legar usar sempre filtros parecidos nas fotos. Isso ajuda a criar uma unidade e contribui para o padrão das imagens.

Lembre-se que os feeds de aplicativo Instagram com muitos filtros podem ficar confusos aos olhos quando você usa muitos filtros variados.

  • Organize por cor

A psicologia das cores é algo real e pode ser uma importante ferramenta de marketing digital. Então, aprenda como aproveitar esse recurso para o seu insta.

Uma boa alternativa é usar cores e elementos semelhantes, que também tenham alguma referência com a cor da marca. Mais do que isso, aplique recursos e ferramentas que aumentem a afinidade das imagens.

  • Padronização de recortes e bordas

Uma outra maneira de criar uma identidade entre as fotos é através dos recortes e bordas. Não precisa colocar sua logo em todas as fotos, mas tenha um padrão que seja reconhecido, criando padrões de design e tipos de postagens.

  • Separe o feed em blocos ou trincas

Para que você consiga se diferenciar, é legal investir na separação de blocos no aplicativo Instagram. Assim, você usa a mecânica do feed ao seu favor.

Para isso, lembre-se que mesmo que as imagens possam ser vistas individualmente, quando elas são visualizadas juntas, eles pode formar grupos de 3 em linha.

Você pode ser criativo e usar cada um desses grupos de 3 imagens em conjunto, com fotos que se complementam ou que tem uma estética bem similar.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o como manter os eu feed bem organizado no aplicativo Instagram.