Itaú aplicativo [Saiba Tudo a Respeito✅]

aplicativo itauA todo o momento surgem novos aplicativos que tem como objetivo facilitar nossas vidas e tornar mais fácil a realização de uma série de tarefas necessárias. Como não poderia ser diferente, há também o Itaú aplicativo.

Com ele você pode realizar as mais variadas tarefas bancárias de forma simples, prática e descomplicada, com tudo o que precisa na palma da sua mão, lembrando que ele está disponível tanto para dispositivos Android quanto para iOS.

ensando em esclarecer um pouco mais sobre esse assunto é que hoje vamos falar sobre o Itaú aplicativo, como funciona e como fazer para baixá-lo no seu dispositivo, confira a seguir.

 

Afinal, o que é o Itaú aplicativo

Pois bem, para quem ainda não conhece, o aplicativo do Banco Itaú se chama Iti e serve como uma carteira digital para seus clientes, possibilitando a realização de serviços financeiros e a realização de pagamentos entre usuários.

A boa notícia é que não precisa ser um cliente do Itaú para usar o seu aplicativo Ito, visto que ele pode ser utilizado até por pessoas que não são correntistas ou que não possuem um cartão vinculado ao banco.

Dessa forma, todas as pessoas que desejarem podem obter os benefícios e vantagens que somente o Itaú aplicativo oferece. No entanto, claro, a gama de serviços do mesmo ficará mais restrita a ações que não sejam vinculadas com as agências.

Dessa forma, se você quiser usar esse Itaú aplicativo, basta ir até a loja de aplicativos do seu smartphone e fazer o download do mesmo, lembrando que ele está disponível tanto para dispositivos Android quanto para iOS.

Logo após a instalação, você irá criar uma conta digital e vai poder acrescentar dinheiro nela por meio de transferência ou mesmo de boleto bancário, que é gerando pelo próprio app sem qualquer custo.

No Itaú aplicativo você ainda poderá cadastrar um cartão de crédito de qualquer bandeira ou instituição financeira, que poderá ser utilizado como forma de pagamento para as mais variadas finalidades.

Vale lembrar ainda que a realização de transferências e pagamentos é gratuita. Eles podem ser feitos, por exemplo, usando a câmera do celular para a leitura de um QR Code, que fará o desconto imediato da conta para transferir à pessoa que você deseja pagar, podendo ser um lojista ou um amigo seu mesmo.

Mais do que isso, existe ainda a possibilidade de realizar uma transferência tradicional, que é aquela na qual você preenche manualmente todos os dados. Para isso, tudo o que você precisa é ter o seu Itaú aplicativo instalado corretamente.

 

Vantagens no uso do Itaú aplicativo

Pois bem, como você já deve ter visto até agora, existem muitas vantagens que podem ser consideradas no Itaú aplicativo, a principal delas, sem dúvidas, é que os serviços disponibilizados são gratuitos, tanto para quem paga quanto para quem recebe os valores.

Mais do que isso, não é cobrada mensalidade para o uso desses serviços, o que é um grande benefício. No entanto. O que o aplicativo cobra é uma taxa de 1% sobre o recebimento de valores.

Mais do que isso, quem é um profissional autônomo, empregadores e lojistas também contarão com a garantia de recebimento dos valores relativos às suas vendas de uma maneira instantânea, acabando completamente com o custo de antecipação.

Já nos casos das transferências realizadas dentro do Itaú aplicativo, o procedimento também é gratuito quando realizado de Iti para Iti.

O uso do QR Code também é outra excelente inovação porque ajuda a dispensar o uso de cartão físico até mesmo quando você vai em algum estabelecimento comercia.

Os débitos também acontecem de forma instantânea, saindo direto da conta do pagante para a conta do recebedor, sendo possível escolher entre debitar do valor da conta ou descontar o calor escolhido do cartão de crédito já cadastrado.

Já no caso dos pagamentos em maquininhas da rede Iti, o pagamento também acontece por QR Code para que você possa realizar a leitura e fazer pagamentos em estabelecimentos comerciais. Essa é uma das formas de pagamento que pode ser integrada a outros sistemas de automação no varejo, incluindo caixas de supermercados ou farmácias.

Um outro recurso importante é a possibilidade de cobrar pagamentos atrasados usando o aplicativo mesmo. Para isso, basta preencher o valor do pagamento e enviar novamente a solicitação para algum contado.

A plataforma mesmo irá se encarregar do valor da cobrança, lembrando que o pagamento pode ser feito na mesma hora usando o aplicativo.

 

Baixar o Itaú aplicativo

Para quem está se perguntando se o Itaú aplicativo já está disponível, a resposta é sim! Ele já pode ser encontrado nas lojas de aplicativos do seu smartphone e já está em uso em uma grande variedade de estabelecimentos comerciais.

Segundo dados do Itaú mesmo, o sistema já está em uso em mais de 42 mil pontos de venda devidamente habilitados que estão aptos a receber pagamentos através do sistema de QR Code, além da opção de débito, crédito ou voucher.

Pronto, agora você já sabe todos os detalhes sobre o Itaú aplicativo, como funciona e como pode ajudar a facilitar a sua vida!

 

 

 

Leave a Reply