Conheça o Iti, o novo aplicativo Itaú✅

app iti A todo o momento estão sendo lançados novos aplicativos para ajudar a resolver as mais variadas necessidades do nosso dia a dia. Pensando nisso chegou também o novo aplicativo Itaú.

O aplicativo Itaú nada mais é do que um app de serviços financeiros para vendedores e compradores, que está disponível para os dispositivos iOS e Android.

Segundo o banco, o principal objetivo desse aplicativo é mudar a relação dos seus clientes com o dinheiro no mundo virtual. Mais do que isso, ele também pretende ser uma alternativa barata para que os clientes possam transferir e receber valores.

A grande inovação dele está mesmo nas suas funcionalidades, além da ausência de taxas para fazer transferências. Mais do que isso, existem outras vantagens no uso do aplicativo Itaú tanto para quem está comprando quanto para quem está vendendo.

Uma delas é a possibilidade de realizar pagamentos em estabelecimentos físicos sem que seja necessário o uso de cartão físico, lembrando que o lojista recebe o dinheiro na hora.

Pois bem, é inegável que ele parece ser muito promissor e que ele tem muitas funcionalidades. Então, para saber um pouco mais sobre ele, é só continuar a leitura.

 

O que é e como funciona o aplicativo Itaú?

Para quem ainda não conhece, o Iti, aplicativo Itaú, é como se fosse uma carteira digital de serviços financeiros, que ajuda a facilitar pagamentos entre usuários.

O melhor é que para acessar essa plataforma, não é preciso ser cliente Itaú, ou seja, até mesmo pessoas que não são correntistas ou não têm cartão vinculado ao banco podem aproveitar os benefícios e serviços que são oferecidos pelo aplicativo Itaú, desde que não sejam vinculados às agências.

Sendo assim, para usar esse APP, basta fazer o download dele para Android ou iOS diretamente na loja do seu smartphone. Depois, preencha um cadastro simples com seus dados pessoais e pronto.

Logo após a criação da sua conta digital já será possível acrescentar dinheiro por transferência ou boleto bancário que é grado pelo próprio aplicativo sem qualquer custo.

Mais do que isso, existe ainda a possibilidade de cadastrar um novo cartão de crédito de qualquer que seja a instituição financeira, usando-o como forma de pagamento.

Para a realização de transferências ou se pagamentos, serviço que é gratuito, o usuário precisa apenas usar a câmera do seu smartphone e ler um QR Code que vai descontar o valor de forma instantânea da sua conta e transferi-lo para o recebedor, seja ele lojista ou seu amigo. Tudo o que precisa é que os dois tenham uma conta iti e o aplicativo Itaú.

Outra opção, claro, é fazer a transferência do modo tradicional, ou seja, digitando os dados bancários da pessoa número a número.

 

Principais recursos do aplicativo Itaú

Existem muitos recursos que estarão disponíveis para quem usar ele. Dentre os principais podemos citar o uso gratuito que é oferecido tanto para vendedores quanto para compradores.

A vantagem é que não haverá a cobrança de mensalidades para o uso desse serviço, o que é excelente. O que sim é cobrado é uma taxa de 1% sobre os valores que forem recebidos.

Mais do que isso, profissionais autônomos, lojistas e empregadores também terão a garantia de que vão receber o valor de suas vendas de forma instantânea, eliminando completamente o custo de antecipação.

Já as transferências feitas dentro do app mesmo também são gratuitas de iti para iti, mas eram gratuitas para todos os bancos até o fim do ano passado.

O fato de ele possibilitar o pagamento através do QR Code também é outra inovação, visto que dispensa o uso do cartão físico até mesmo em estabelecimentos comerciais.

Os débitos de compras serão feitos de forma instantânea direto da conta do cliente, podendo escolher entre o dinheiro que está disponível no app ou usar o cartão de crédito previamente cadastrado.

Já as maquininhas da rede Iti também vão fornecer um QR Code para leitura nos estabelecimentos comerciais. Essa é uma forma de pagamento que pode ser integrada a sistemas de automação no varejo, tais como caixas de farmácias e caixas de supermercados.

De acordo com o Itaú, já são mais de 42 mil pontos de venda habilitados com esse sistema de QR Code, além das opções de voucher, débito e crédito.

Um outro recurso bastante interessante é a possibilidade de cobrar pagamentos atrasados pelo aplicativo mesmo. para isso, basta você preencher o calor do pagamento e enviar a solicitação para algum contato da sua agenda. Com isso a plataforma se encarrega de enviar a cobrança ao devedor, que pode pagar na mesma hora usando também o aplicativo Itaú.

 

O aplicativo Itaú já está disponível?

Como foi possível notar, o principal objetivo do aplicativo Itaú é se adequar ao futuro, como uma plataforma digital simples voltada para serviços financeiros.

Ele já está disponível nas lojas de aplicativos de smartfones Android e iOS de todo o Brasil desde o terceiro trimestre do ano passado.

Obviamente é possível que ele ainda sofra algumas alterações para se adequar melhor às necessidades dos clientes, mas já pode ser usado com todas as funcionalidades descritas.

Prontinho, agora você já sabe um pouco mais sobre o aplicativo Itaú. E aí, vai querer usá-lo?