Aplicativo do Mobogenie [Saiba Tudo a Respeito✅]

conheça o aplicativo do mobogenie Atualmente, o número de aplicativos disponíveis para download é quase infinito, com opções para diversão, finanças, saúde, beleza, segurança e muito mais. O mesmo acontece com os apps de controle remoto, como é o caso do aplicativo do Mobogenie.

Para quem não sabe, com esse aplicativo você conseguirá controlar o seu dispositivo Android através do seu PC, o que é ume excelente recurso em diversas situações.

Pensando nessa funcionalidade, hoje vamos falar um pouco mais sobre o aplicativo do Mobogenie, como ele funciona e como instalar ele para poder usar todas as suas funcionalidades. Acompanhe!

 

Mas antes, o que é o aplicativo do Mobogenie?

Explicando rapidamente, o Mobogenie é um aplicativo que possibilita fazer a pesquisa e o gerenciamento de arquivos de mídia de um dispositivo Android através do PC.

Vale lembrar que, em alguns casos, ocorre que essa ferramenta é instalada sem que o usuário perceba, pois vem embutida em outros aplicativos da Google Play.

Mais do que isso, esse app ainda pode mostrar propagandas indesejadas de outros aplicativos na tela do seu celular.

Pois bem, seja qual for o seu caso, vamos saber um pouco mais sobre esse app a seguir e entender como fazer para instalar e desinstalar ele do seu dispositivo.

 

Como instalar o aplicativo do Mobogenie

Primeiramente, vá até a loja de aplicativos do seu smartphone e pesquise pelo seu nome “Mobogenie”. Clique na opção que aparecerá e depois toque para fazer o download e instalação do mesmo.

Feito isso, o app já estará corretamente instalado no seu smartphone Android e você já pode tocar novamente para abrir e começar a usar.

 

Como desinstalar o aplicativo do Mobogenie

Primeiramente, vá até o menu de configurações do seu dispositivo Android e toque na opção que diz “Gerenciador de Aplicativos”. Em seguida, procure o ícone que corresponde ao aplicativo do Mobogenie e toque sobre ele.

Na tela que aparecerá, basta tocar na opção que diz “Desinstalar” e pronto, confirme a desinstalação que o app será excluído do seu dispositivo.

 

Como usar corretamente o aplicativo do Mobogenie

Pois bem, a verdade é que, muitas vezes, esse aplicativo acaba sendo meio mal falado porque as pessoas não sabem como usá-lo corretamente. Foi pensando nisso que criamos um passo a passo para que você possa aprender como usar o aplicativo do Mobogenie corretamente, veja:

  • Para conectar o seu Android com o PC, comece fazendo o download do aplicativo do Mobogenie, clicando aqui
  • Realize o processo de instalação
  • Assim que a instalação for feita, abra o programa
  • A primeira tela que será exibida é um apanhado dos aplicativos do seu smartphone, do menu e etc.
  • Clique na figura do smartphone que tem uma legenda escrita “Por favor, conecte o seu dispositivo”
  • Depois disso, já é possível conectar o seu dispositivo Android ao PC de duas formas diferentes, sendo a primeira dela por cabo mesmo e a segunda é pelo Wi-Fi
  • Caso escolha a primeira opção, toque na tela para selecioná-la
  • Fazendo isso, o aplicativo do Mobogenie irá exibir um guia com o passo a passo para que você realize a conexão usando o cabo UBS
  • No primeiro passo, então, selecione na tela do seu computador a versão do seu Android
  • Em seguida, o guia irá mostrar os passos que você precisa seguir para conseguir a conexão
  • Basicamente, eles consistem em: ativar o modo desenvolvedor no Android. Assim, aparecerá a opção “programador” que fica dentro do menu chamado “sistema”
  • Em seguida, você deve entrar nessa caixa e marcar a opção que diz “Depuração USB
  • Clique em “OK” na caixa de diálogo que abrirá
  • Em seguida, o computador irá exibir uma mensagem que informa que está realizando a “instalação do drive no seu dispositivo”
  • No seu smartphone aparecerá uma nova caixa de diálogo para confirmar a permissão para a depuração USB. Então, você precisa clicar na opção “OK” para confirmar
  • Pronto, fazendo isso o seu celular já estará conectado com o seu PC e você já pode realizar as alterações necessárias.

 

Controlando seu Android com o aplicativo do Mobogenie

Uma vez que o seu dispositivo Android e o PC estão conectados, você já pode realizar uma série de tarefas. Para fazer o gerenciamento do backup, por exemplo, você terá uma série de recursos.

Então, clique na opção que diz “Kit de Ferramentas” e depois selecione a opção que diz “backup”. Marque todos os itens que você deseja fazer download, podendo escolher entre contatos, fotos, aplicativos e outros e depois clique em “backup” para concluir.

Se quiser visualizar, excluir, editar ou então adicionar contatos na agenda, clique no menu que diz “meus contatos” e então realize as operações que deseja.

Se quiser, você também pode ouvir as músicas que estão no seu celular através do seu PC. Para isso, clique na opção que diz “minhas músicas” e você verá a lista completa de arquivos. Depois, basta clicar no arquivo desejado e executá-lo.

Outra vantagem é que usando o aplicativo do Mobogenie você terá a opção de configurar a faixa de chamada, a de notificações e também a de alarme, além de poder importar e exportar os arquivos.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o aplicativo e como ele funciona para facilitar a sua vida e tornar o gerenciamento do seu Android mais simples.

Leave a Reply