Dicas sobre o aplicativo Play Store que todo usuário deveria saber✅

conheça o aplicativo play storeTodas as pessoas que possuem algum dispositivo que tenha o sistema operacional Android acaba usando com frequência o aplicativo Play Store, que serve para fazer o download de outros apps no dispositivo.

No entanto, o que acontece é que, na maioria das vezes, os usuários não fazem nada além do básico de procurar um aplicativo, tocar para fazer o download e instalação e pronto, sem saber que existem algumas dicas que podem otimizar sua experiencia.

Pensando justamente nisso é que hoje vamos trazer algumas ótimas dicas que você e todos os usuários do aplicativo Play Store deveriam saber para aproveitá-lo ainda melhor, então, acompanhe o que vem a seguir.

 

Dicas para otimizar o uso do aplicativo Play Store

Pois bem, quem tem algum dispositivo Adroid com certeza já teve que usar o aplicativo Play Store, seja para baixar uma rede social, o WhatsApp ou até mesmo o aplicativo do banco para pagar um boleto.

O que acontece é que muita gente sequer imagina que existem dicas e recursos que podem ajudar a poar o uso. Dito isso, vamos ao que interessa e veja as dicas:

  • Como instalar o aplicativo indisponível no seu país

É muito grande o número de pessoas que não estão vivendo em seus países de origem e, com isso, alguns aplicativos podem ficar indisponíveis em algumas regiões.

Nesse caso, você pode instalar um aplicativo VPN, tal como o Shellfire ou o Hideninja. Isso porque eles atuam escondendo o seu IP real e irão fornecer o endereço do país que você deseja, possibilitando que você faça o download do app que deseja.

  • Administrando diferentes dispositivos do aplicativo Play Store

Outra funcionalidade do aplicativo Play Store é que você poderá realizar o gerenciamento dos seus apps, mas é preciso lembrar que isso é feito através da internet mesmo.

Nesse caso, o gerenciamento pela internet é muito bom para quando você vende o seu aparelho, troca de telefone ou quando tem uma conta associada com muitos aparelhos.

Para navegar bem você ainda pode desativar a visualização de alguns tablets ou smartphones ou simplesmente nomeá-los.

  • Gerenciando dispositivos Android

Há algum tempo atrás a Google fez o lançamento de um gerenciador de dispositivos Android. Com ele você pode não somente encontrar mas também bloquear um dispositivo, que é algo ótimo para quando o aparelho é roubado ou perdido.

Para isso, tudo o que você precisa fazer é acessar a sua Google Play, lembrando que o serviço é gratuito, mas precisa ser ativado antes de começar a usar o seu aparelho. Portanto, se o seu não é ativado, faça isso agora para ter o serviço disponível quando for preciso.

  • Controle de pais do aplicativo Play Store

Embora o aplicativo Play Store tenha banido de sua plataforma uma série de aplicativos com conteúdo adulto, de vem em quando, um ou outro app acaba passando pelo filtro, mesmo que por pouco tempo.

Sendo assim, o que você precisa saber é que existe a possibilidade que os pais faça com controle dos apps que os filhos baixam. Para isso, basta ir até o menu “configurações” do aplicativo Play Store e selecionar a opção que diz “controle dos pais”.

Feito isso, basta ajustar esse filtro conforme a sua necessidade, além de estabelecer uma senha para as compras que serão realizadas através desse aparelho.

  • Reembolso de um aplicativo já pago

Muita gente nem imagina mas o aplicativo Play Store pode reembolsar você por uma app que você já pagou e que não quer. Nesse caso, a primeira coisa que você precisa fazer é ser rápido e solicitar a devolução do seu dinheiro em até 2 horas depois da compra.

Com isso, os usuários têm a possibilidade de testar os aplicativos mais caros de uma forma “gratuita”. No entanto, antes mesmo de fazer isso, se informe bem de como deve ser feito o pedido de devolução do dinheiro.

  • Autenticação de confirmação de compra

Se o seu dispositivo pode ser acessado por outras pessoas, principalmente crianças, é importante garantir que elas não tenham a possibilidade de fazer compras de aplicativos ou outras compras internas sem que haja sua autorização para isso.

Dessas forma, o que você deve fazer é configurar corretamente a autenticação de compras. Então, acesse o menu do seu aplicativo Play Store, toque em “configurações” e navegue até a opção que diz “autenticação necessária para fazer compras”. Depois, toque na opção que diz “para todas as compras no Google Play nesse dispositivo”.

Vale lembrar que esse procedimento deve ser realizado em cada um dos dispositivos que estiverem vinculados à sua conta.

  • Desativando notificações de atualização

Essa é uma dica para aquelas pessoas que não gostam nadinha de ficar recebendo uma série de notificações de atualização do aplicativo .

O que muita gente não sabe é que existe a possibilidade de desativar esses avisos. Para isso, abra o seu aplicativo, vá até o menu “configurações”, depois toque em “notificações” e vá selecionando todas as opções de atualização que desejar.

Pronto, seguindo essas dicas e informações incríveis você já sabe como otimizar o uso do seu aplicativo Play Store.

Leave a Reply