Melhor Aplicativo para recuperar fotos✅

aplicaivos para recuperar fotos 2020Seja usuário de Android ou de iOS, não tem quem nunca tenha precisado recuperar alguma foto apagada do seu celular e é verdade é que há pouco tempo atrás isso não era algo tão simples. No entanto, o que você precisa saber é que agora existe a opção de usar um aplicativo para recuperar fotos.

Isso porque esses apps possuem serviços que se apoiam no acesso root para realizar uma varredura bem profunda na memória do seu dispositivo.  Já outros possuem um algoritmo que executa uma busca um tanto mais superficial do conteúdo perdido, mas que ainda é eficiente em alguns casos.

Independentemente da forma de ação dessas ferramentas, o melhor que você pode fazer é conhecer as opções disponíveis atualmente para então decidir qual o melhor aplicativo para recuperar fotos do seu dispositivo com sucesso. A boa notícia é que é justamente sobre isso que vamos falar a seguir.

 

Afinal, qual o melhor aplicativo para recuperar fotos?

Pois bem, se você está precisando de um aplicativo para recuperar fotos, já deve saber que as opções são bem variadas e que abrindo a sua loja de aplicativos, poderá encontrar diversos apps com propostas e modos de ação distintos.

A maioria dos softwares que são desenvolvidos para os dispositivos Android possuem uma versão premium, que possibilita recuperar até os arquivos mais antigos e fazer o armazenamento dos dados excluídos na nuvem.

Por isso mesmo é que se faz essencial conhecer quais são as opções disponíveis para que você possa escolher qual é o melhor aplicativo para recuperar fotos de acordo com suas necessidades, veja:

  • Disk Digger

Usando esse poderoso aplicativo para recuperar fotos, o usuário terá a oportunidade de restaurar arquivos de imagem que foram excluídos ou que se perderam na memória interna e cartão de memória do aparelho.

Ele promete a recuperação de arquivos até mesmo depois da formatação do sistema, o que é excelente, além da opção de fazer upload das imagens diretamente para a nuvem ou salvar elas no dispositivo.

A recuperação pode ser feita de duas maneiras com esse dispositivo. A primeira delas é com acesso ao root, que é uma ação que otimiza o uso dos apps nos dispositivos Android. Com ele o app irá pesquisar em toda a memória para encontrar imagens perdidas.

Se não houver acesso, ele irá agir da segunda forma, que é fazendo uma varredura ilimitada, pesquisando apenas na memoria cache e nas miniaturas.

  • DigDeep Image Recovery

Esse aplicativo para recuperar fotos promete a restauração até mesmo das imagens já excluídas do dispositivo, realizando uma busca profunda da memória interna e também do cartão de memória, a fim de encontrar vestígios de imagens em formatos de imagem.

O melhor é que ele é simples de ser utilizado, embora seja necessário esperar enquanto ele executa a leitura dos dados da memória, que pode levar um tempo.

Ao fim da busca, os dados aparecerão compilados em uma pasta, para que você realize a checagem de uma a uma para escolher as que pretende restaurar.

O diferencial desse aplicativo para recuperar fotos é que ele não exige acesso ao root.

  • Undeleter Recuperação de Dados

Esse app é bastante eficiente na recuperação de arquivos de imagem em aparelhos de sistema operacional Android. O melhor é que ele permite executar a função também no cartão de memória, caso haja um.

No entanto, a limitação desse aplicativo para recuperar fotos é que também solicita o acesso ao root para funcionar com seu melhor desempenho.

Sem esse acesso, o app irá pesquisar apenas por imagens em cachês de outros apps.

Vale lembrar ainda que mesmo apresentando anúncios, o serviço de recuperação de imagens é gratuito, com a possibilidade de comprar um bloqueador que tira as propagandas e possibilita fazer a recuperação em segundo plano, o que é vantajoso, visto que a busca pode ser demorada.

Outro detalhe é que além das extensões de imagens, o app também pode procurar arquivos PDF, BMP, EPUB e outros.

  • Lixeira Dumpster

Esse aplicativo para recuperar fotos é para sistema Android e ajuda a recuperar imagens e outros arquivos perdidos em celulares. Diferentemente das opções anteriores, ele tem como principal função ajudar a recuperar somente os arquivos que foram deletados depois da sua instalação.

Isso porque ele salva os arquivos, vídeos e imagens que foram excluídos para que você possa recuperar eles novamente depois. Assim, ele funciona como uma lixeira e é daí que vem o seu nome.

Com isso, ele ajuda a facilitar a vida do usuário no momento de recuperar suas fotos de forma instantânea, que é ótimo para aqueles arquivos que foram apagados de forma acidental.

Recentemente ele ainda ganhou uma nova funcionalidade, que é a recuperação de fotos que foram excluídas mesmo antes da sua instalação.

Vale lembrar ainda que ele também conta com uma versão premium que é para quem não quer perder espaço na memória do celular e daí ele fica baseado na nuvem, assegurando todas suas funcionalidades mas sem ocupar espaços.

Com essa versão paga também é possível fazer o backup dos excluídos na novem e, quando quiser, basta reverter a imagem e restaurá-la.

Pronto, agora você já conhece uma lista completa e pode escolher qual o melhor aplicativo para recuperar fotos. Aproveite essas informações, escolha o seu e boa sorte!