Aplicativo Tinder [Saiba Tudo a Respeito✅]

conheça o aplicativo tinder O aplicativo Tinder é um dos aplicativos mais conhecidos da atualidade e serve para quem quer paquerar e conseguir um encontro com alguém do seu interesse. Basicamente, se você gostou, desliza para a direita, se não gostou, desliza para a esquerda.

No entanto, claro, o app conta com uma variedade de recursos que nem sempre são bem conhecidos, fazendo com que nem todos os usuários possam ter o máximo do seu desempenho.

Pensando justamente nisso é que hoje vamos falar um pouco mais sobre o aplicativo Tinder, seus recursos e até mesmo algumas dicas de como ser dar bem por lá e descolar aquela paquera.

 

Conhecendo o aplicativo Tinder

Pois bem, o Tinder funciona com um conceito que é extremamente simples, que consiste em ver fotos de pessoas que serão apresentadas para que você veja se tem interesse ou não.

Se esse interesse for mútuo, se forma um match e você terá a oportunidade de ir falar com essa pessoa ver o que acontece daí para frente.

Atualmente, o app pode ser utilizado tanto em celulares quanto em computadores e a forma mais comum de fazer o cadastro é usando o login do Facebook.

Para quem não sabe, o aplicativo Tinder foi desenvolvido ainda em 2012 e tinha como principal foco ser uma plataforma para facilitar a aproximação de pessoas buscando um encontro.

A ideia de Sean Rad, um dos seus criadores, era tornar mais fácil a tarefa de falar com alguém já sabendo que a pessoa também tem interesse. Com isso, esse app foi desenvolvido possibilitando que ambos tivessem acesso a um “cardápio de pessoas” com fotos e informações básicas de perfil.

Se se sentisse atraído, bastava deslizar a foto da pessoa para um lado e se não sentisse atração, deslizada para o outro, lembrando que as pessoas são apresentadas no app através de geolocalização, ou seja, são pessoas que estão próximas.

Assim sendo, quando as duas pessoas estão interessadas uma na outra, ocorre o match que possibilita que os dois conversem e possam iniciar o contato.

O conceito utilizado é extremamente simples e muito funcional e é por isso que a plataforma cresceu tanto, contando com mais de 1 bilhão de deslizadas por dia em 2014, apenas 2 anos depois do seu lançamento, lembrando que ele só chegou ao Brasil em 2013.

 

Entendendo os recursos do aplicativo Tinder?

Pois bem, a primeira coisa que precisa ser dita é que esse app está disponível tanto para Android quanto para iOS, sendo possível baixá-lo diretamente pela loja de aplicativos do seu smartphone.

Agora que já sabemos disso, vamos conhecer alguns dos principais recursos do aplicativo Tinder:

  • Matches

Sempre que duas pessoas se interessam uma pela outra, o app considera um Match e abre a possibilidade para que essas pessoas possam conversar. A lista dos seus matches pode ser vista a qualquer momento, bem como o seu histórico de mensagens dentro do app mesmo.

Assim, você também tem a opção de desfazer matches através do menu que fica no canto direito na parte superior da tela. Com isso, a pessoa é retirada da lista e não pode mais falar com você.

  • Mensagens

Como já foi explicado, sempre que duas pessoas se dão o “like” mutuamente através do aplicativo Tinder, existe a possibilidade de conversarem e trocarem mensagens através do chat do app mesmo.

Vale lembrar que não há a possibilidade de conversar com qualquer pessoa, apenas com aquelas que você deu Match.

Assim, na mensagem, é possível trocar áudios, GIFs e muito mais, mas é importante lembrar que não se pode apagar mensagens individuais e a única forma de apagar a conversa inteira é desfazendo o match com essa pessoa.

  • Ferramentas pagas do aplicativo Tinder Plus e Gold

Para quem quer investir um pouco mais na conquista e aumentar as próprias chances de ter bons resultados, é possível escolher algum dos modelos de assinatura do app.

Vale lembrar que os valores dependerão da região, do gênero, da idade e da plataforma que você usa.

O Tinder Plus é a assinatura mais básica, que oferece a possibilidade de dar todos os Swipes que você desejar durante o diz e também dá a possibilidade de desfazer quando você dá um swipe errado.

Mais do que isso, você poderá dar 5 Super Likes por dia, que é quando você dá um like para notificar a pessoa sobre o seu interesse.

Outra funcionalidade do Tinder Plus é que ele oferece uma turbinada por mês, para que você apareça no topo da lista para a sua região, bem como um passaporte que possibilita a você mudar de região para falar com pessoas de todos os lugares do mundo.

Já o Tinder Gold oferecerá todos esses recursos e ainda a possibilidade de ver todas as pessoas que curtiram o seu perfil, ou seja, você tem uma vantagem grande na hora de escolher.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o aplicativo Tinder, como funciona e como se dar bem nessa plataforma.